Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Zumbi: Conheça a síndrome que pode te tornar um verdadeiro morto-vivo

Está na hora do primeiro mistério aqui no Escrito no Jardim… Desde o primeiro dia procurava algo interessante para compartilhar aqui com vocês sobre estes assuntos que tanto me intrigam, porém só hoje encontrei algo que realmente fosse legal para escrever…

Como já comentei na postagem sobre The Walking Dead, adoro zumbis e tudo o que envolve o assunto, por isso este assunto me chamou tanto atenção quando o li há alguns meses. Já imaginou você acordar e simplesmente acreditar que está morto? Pois é, acredite ou não, isto acontece. Um bom exemplo é o caso de um homem britânico cuja única informação pessoal que temos é o primeiro nome: Graham.

Graham sofria de uma terrível depressão e então, certo dia, decidiu que iria se suicidar utilizando um aparelho elétrico imerso em uma banheira. Apesar de ter sobrevivido ao incidente, desde aquele dia o homem alegava estar morto. Ele perdeu os sentidos, dizia não ter motivos para comer, para falar ou fazer qualquer coisa, tudo isto porque acreditava que havia realmente morrido, ele também caminhava como um morto-vivo e não tinha expressão.

sindrome-de-cotard-escrito-no-jardim-2

O caso foi tão sério que, para você ter ideia, um neurologista chamado Steven Laureys da Universidade de Lieja (Bélgica) chamou Graham para estudar seu caso, lhe fez uma bateria de exames e, a partir deles, constatou algo muito bizarro. O homem não tinha sinais de movimento cerebral, era como se estivesse sonhando ou em algum estado de anestesia. Segundo o especialista, ninguém que estivesse em pé, vivendo normalmente, teria resultados tão apavorantes quanto estes.

O que aconteceu a Graham é chamado de Síndrome de Cotard, uma doença que atinge pouquíssimas pessoas no mundo. Este quadro, também chamado de “síndrome do cadáver ambulante”, faz com que a pessoa se torne praticamente um zumbi, como você pode constatar. Graham conseguiu se recuperar, porém não se sabe mais nenhuma informação a respeito do assunto. Ficou curioso? Apavorado? Comente…

Últimas matérias

16 Comentários

  1. Nossa que incrível,nunca tinha visto falar desde caso,sabe achei muito bizarro e assustador ,tomara que as pessoas não virem zumbi ,porque se virarem com certeza eu vou ser o Rick Grimes,kkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Segundo o relatório médico divulgado a mídia, esta foi a única informação divulgada para, assim, manter o sigilo da identidade de Graham. 🙂 Não sabemos onde ele mora, idade ou outras informações do gênero.

  2. Gostei muito do seu blog, vim do canal Eu Te Conto, mas gostaria de saber uma coisa, de onde vc tirou esse nome “escrito no jardim” valew 😀

    1. Olá, Luciano! Que bom que gostou! O nome surgiu depois de uma árdua discussão com o Momozin sobre qual seria o melhor nome, depois de muitas e muitas sugestões finalmente encontramos ‘Escrito no Jardim’… Hehe A ideia é poder escrever qualquer coisa, como se estivesse mesmo sentada em um jardim escrevendo… Sem regras 🙂

      1. MUITO CRIATIVO!! EU AMEI!!! HU!! SINISTRO!! :O :O EU HEIM JÁ PENSOU!! TAMBEM FIQUEI CURIOSA SOBRE A ESCOLHA DO NOME TAMBEM KK ADORO O BLOG!!

          1. ^_^ DE NADA VC MERECE! E MUITO OBRIGADA FIQUEI SUPER FELIZ EM SABER QUE SOU MUITO BEM-VINDA AQUI NO SEU JARDIM!! KK 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *