Oi gente… Hoje fiquei sabendo de um dado que me chocou profundamente, você sabia que, por dia, pelo menos uma mulher é atacada com ácido na Índia?
Existem situações pelo mundo inteiro as quais nós não fazemos a mínima ideia! Semana passada no TriCurioso escrevi sobre outra realidade espantosa onde milhares de jovens japoneses se suicidam para não ter que voltar a escola. Infelizmente, tristeza, violência e maldade existem nos quatro cantos do mundo, porém o caso da indiana Reshma Bano Quereshi me sensibilizou e quero conta-lo a vocês hoje.
Reshma é uma indiana que sofreu ataque por ácido, ela teve seu rosto deformado e perdeu um de seus olhos, porém ela não cedeu e buscou uma forma de mostrar ao mundo o que tem acontecido em seu país. Ela criou um canal no YouTube ensinando truques simples de maquiagem como utilizar batom vermelho de maneira impecável ou ainda como passar delineador, porém o real proposito destes vídeos é revelado apenas no final, quando Reshma diz que o batom vermelho é facilmente encontrado no mercado, assim como o ácido concentrado.
A campanha se chama “Make love, not scars” (Faça amor, não cicatrizes) e seu proposito é retirar das prateleiras dos mercados este veneno que destrói a vida de tantas mulheres. A responsável pela campanha se chama Ria Sharma e ela revelou que desde 2012 os ataques cresceram cerca de 250%, em 90% dos casos as vítimas são mulheres. Junto ao tutorial existe a divulgação de uma petição online endereçada ao primeiro ministro Narendra Modi fazendo a solicitação de que o fácil acesso ao ácido seja rompido. Assista ao vídeo de Reshma e surpreenda-se com sua situação:
Para ajudar a causa, basta acessar esta petição, preencher seus dados e finalizar o ato, até agora o grupo já conquistou cerca de 71,880 assinaturas, estando próximos a sua meta de 10 mil. Acredite, estas mulheres precisam de proteção, a realidade na Índia e em outros países orientais é extremamente diferente da nossa, lá basta nascer sendo mulher para sofrer diversos tipos de opressão, abusos e também para não ter diversos direitos como liberdade, por exemplo. São situações difíceis e até desesperadoras, caso queira saber mais basta pesquisar sobre as Mulheres de Kabul, no Afeganistão ou ainda um pouco sobre a religião muçulmana e suas crenças. Bem, por hoje é só… Comente logo abaixo sua opinião sobre o assunto… Vamos discutir! 😀
12 Comentários
🙂
😀
😉
Triste isso, como alguêm tem coragem de jogar acido em uma pessoa
É verdade, 4Gotas…
POIS É NÉ :/
Nossa! Realmente muito triste! Valeu Amanda!
Você comenta em todos os Post, c é o bichão mesmo em doido.
Muito triste mesmo… 🙁
NOSSA!! 🙁 QUE HORROR! COITADA! ELA PERDEU UM OLHO! MUITO TRISTE!
Muito triste mesmo… 🙁
🙁