Geek

THIS WAR OF MINE: Viva a triste realidade da guerra

Oi gente! Estava sumida né? Eu sei, eu sei… O final do semestre foi complicado e por isso, me dei alguns dias de folga. Peço desculpas e já aviso, voltaremos com tudo! E por isso hoje trago o culpado pela minha ausência, um jogo que me deixou completamente viciada: This War of Mine.

this-war-of-mine-escrito-no-jardim-2

This War of Mine é um jogo de sobrevivência criado pela 11 Bits Studios em novembro de 2014, ele retrata o Cerco de Sarajevo que ocorreu durante a Guerra da Bósnia de 1992 à 1996. O maior diferencial deste jogo é seu foco, ao invés de retratar as grandes batalhas em uma super produção de tiros e explosões, ele narra o que vivem os civis durante a guerra. A escassez de comida, ferramentas, remédios, a depressão e os extremos que são necessários para que você sobreviva a esta triste realidade.

this-war-of-mine-escrito-no-jardim

O jogo começa de maneira padrão, em uma casa comum onde alguns personagens lhe são apresentados, cada um deles tem seus vícios como (cigarros e cafeína), vantagens e desvantagens, alguns são bons em cozinhar e por isso economizam itens ao fazê-lo, outros são bons para ficar de guarda durante a noite e assim por diante. A base do jogo é garantir bastante comida visitando casas abandonadas, roubando de vizinhos ou negociando com pessoas da cidade, você também deve conseguir materiais para melhorar sua casa e armamentos para poder se defender dos invasores. Você também deve armazenar bastante suprimentos e remédios para sobreviver a ferimentos e ao inverno, esta é a fase mais difícil do jogo pois os personagens ficam constantemente doentes e podem facilmente morrer. Este é outro fato interessante do jogo, seus personagens tem sentimentos, ficam felizes por ajudar as pessoas e muito tristes por fazer mal a elas, levando inclusive ao suicídio. É, o jogo é complicado… hehe

this-war-of-mine-escrito-no-jardim-4

Mas como você pode ver, é incrível! Ele só termina quando, finalmente, a guerra acaba e eu sou horrível nele! Sempre acabo deixando algum personagem morrer ou se ferir gravemente e acabo desistindo, recomeço. Acho que meu recorde são 20 dias de sobrevivência, como disse… sou horrível! Mas isso não significa que eu não o adore! É completamente viciante, ele mostra um pouco do horror que as pessoas vivem enquanto seus países resolvem entrar em conflito por algum motivo que, em geral, não faria lá grande diferença em suas simples vidas. Assista ao trailer do game e apaixone-se por This War of Mine!

E uma novidade incrível que eu acabei de descobrir, a Steam colocou este jogo dentro da sua magnífica promoção de final de ano, ou seja, This War of Mine que antes custava R$36,99 agora pode ser adquirido por R$12,57! São 66% de desconto! Isso ficou parecendo propaganda das Casas Bahia, mas aproveito para salientar que esta postagem não foi paga, eu simplesmente me apaixonei pelo jogo! 😀 <3 E você? Se empolgou? Já jogou? Deixe seu comentário! Se tiver alguma dúvida que eu possa sanar, comente também! Vamos nos ajudar! 😀

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Deixe um comentário, vamos conversar...