Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

The Boy: Um filme que promete surpreender seus telespectadores

Oi gente! Hoje fui ao cinema e resolvi, assim que cheguei em casa, compartilhar com vocês minha experiência. Fomos assistir ao longa-metragem de terror The Boy (ou Boneco do Mal), a capa era instigante e a sinopse também nos deixou bastante curiosos e ansiosos para assistir ao filme, então (depois de esperar que mais duas vivas almas decidissem assistir ao mesmo filme que nós pois o cinema de nossa cidade é de um desrespeito absurdo com seu público) entramos finalmente na sala de cinema.

the-boy-boneco-do-mal-escrito-no-jardimO filme narra a história de Greta, uma americana que para fugir de sérios problemas pessoais acaba indo trabalhar em uma mansão na Inglaterra onde seria babá de uma criança de 8 anos. Seus pais, já idosos, precisavam fazer uma viagem, porém não podiam deixar seu filho sozinho, então surge a surpresa: A criança, Graham, era na verdade um boneco, seus pais haviam perdido a real criança durante um incêndio há anos e utilizavam o brinquedo como modo de amenizar sua dor. Apesar de todo o estranhamento da situação, Greta acredita que será extremamente fácil exercer sua tarefa, até porque Graham é apenas um boneco imóvel que não necessita de cuidados.

Então, as coisas começam a ficar bastante estranhas, isto porque Graham some com objetos da casa, se move pelos cômodos e mostra sentir grandes ciumes em relação a Greta, e é neste momento que o terror realmente começa. O filme brinca bastante com alguns clichês do cinema colocados de maneiras diferentes e segue assim até o final, quando em uma tentativa de surpreender a todos lança um desfecho inimaginável ao qual gerou inúmeras opiniões. Eu acredito que o acontecimento final trouxe muitas dúvidas ao que foi antes apresentado, porém acho que foi uma boa e ousada solução para todos os elementos apresentados durante o longa, não vou dar spoilers, mas acredite: não há como não se surpreender.

the-boy-boneco-do-mal-escrito-no-jardim-4

Gostei muito do filme, isto por trazer uma narrativa original com sustos na medida certa, cenas bem estruturadas e excelentes atores, com certeza eu o indico para você que gosta de filmes de terror porém não espera sair realmente apavorado das salas de cinema. Outro aspecto muito interessante é que a narrativa brinca com nossas percepções e crenças, pois permeia o sobrenatural – nos fazendo acreditar que, talvez, o espírito de Graham esteja realmente possuindo o boneco – e o cético – mostrando que talvez tudo tenha realmente uma explicação simples e científica. Bem, vou deixar agora o trailer do filme, para que você possa ver com os próprios olhos um pouquinho do que estou falando.

E então, gostou do filme? Vai assistir? Já assistiu? Comente! Vamos conversar e trocar opiniões… 😉

 

Últimas matérias

2 Comentários

  1. Filme bom, até uma certa parte, depois ficou ruim, um final péssimo, eu e meu namorado fomos ao cinema ver e saímos decepcionados com o filme, tinha tudo para ser um ótimo filme, mas quando foi aparecendo a verdade do boneco, virou merda.

    1. É verdade, Letícia… Achei o final interessante, mas com certeza poderia ter sido melhor… Muito obrigada por comentar! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *