Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Tempo: Pesquisadores criam método para mostrar as horas fluindo

Oi gente! O que rege nossos dias? Nossos compromissos? Nossas tarefas? Nossa vida? O relógio. É ele que conta segundo por segundo e nos diz exatamente como as coisas precisam ser feitas, como um ditador silencioso. Ditador este que faz o tempo fluir, nossos dias, meses e anos deslizar para que dias cada vez melhores possam vir.

Pensando neste movimento fluido, o designer Damjan Stankovic e o produtor Marko Pavlovic passaram um ano de árduo trabalho para criar um relógio eletromecânico utilizando ferrofluido. Eles o consideram uma escultura viva, uma ideia expressada de forma minimalista.

“Há um meio campo entre a tecnologia analógica e a esfera digital onde as regras da mecânica e as leis da natureza se combinam para criar uma ‘ilusão líquida remanescente’ com design contemporâneo”

rhei-horas-que-fluem-escrito-no-jardim-1

Com o nome de Rhei, o relógio é formado por um display líquido onde as horas são modificadas através de um conjunto de imãs. Até agora não se sabe muito sobre o objeto, porém o movimento dos ponteiros pode ser entendido de uma simples maneira: Quando campos magnéticos se aproximam de fluidos em contato com óleo o objeto de ferro gera efeitos impressionantes. Assista ao vídeo de demonstração e surpreenda-se!

Incrível, não acha? Comente!

Últimas matérias

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *