Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Tecnologia: Assistente pessoal Siri salvou uma vida nos Estados Unidos

A tecnologia realmente está sempre nos surpreendendo, desta vez foi a querida Siri – assistente pessoal da Apple – que, acredite ou não, salvou uma vida! Um jovem chamado Sam Ray estava tranquilamente fazendo seu trabalho no Tennesse (EUA), ele estava consertando um veículo quando acabou caindo e ficando preso nas ferragens. Como ele estava sozinho, acabou, em um ato desesperado, solicitando que Siri ligasse para a emergência.

Por mais que ele não conseguisse se mexer muito, ele conseguiu utilizar seu peso contra o iPhone, que estava no bolso de trás da calça, para acionar a assistente e pedir socorro. Segundo foi divulgado a mídia, quem atendeu a chamada de emergência chegou a achar que fosse um trote ou engando, porém ouviu gritos de ajuda de Ray e encaminharam uma ambulância. Um dado importante é que eles só conseguiram encontrar o jovem em função de um sistema de localização baseado no sinal do celular.

“Eu sentia que estava perdendo os sentidos. Estava começando a aceitar que não sairia dali. Acho que terei que ter um iPhone pelo resto da vida. Eu devo isso a eles.”

Sam quebrou várias costelas, feriu um rim e levou vários cortes e queimaduras, porém está se recuperando muito bem. Incrível como a tecnologia nos auxilia todos os dias, não acha? Comente!

Últimas matérias

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *