Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Registro: Tecnologia japonesa cria miniaturas 3D para que possamos reviver momentos

Já imaginou poder registrar um momento único em três dimensões? Poder tocar aquele momento, vê-lo de todos os ângulos e revive-lo da melhor maneira possível? É isto que propõe a empresa japonesa Omote 3D através de miniaturas 3D perfeitas.

Para que isto possa acontecer, primeiro as pessoas que estarão na foto precisam ficar paradas durante 15 minutos na posição que desejam, para assim as máquinas fotográficas 3D possam captar o momento com perfeição em todos os ângulos. Depois disso, os detalhes da pessoa são colocados como cores da roupa, cabelos, textura, enfim, tudo o que é importante para registrar aquele momento. Depois, os computadores processam as informações e as enviam a uma impressoa 3D que cria um boneco com as mesmas feições do cliente.

Todo o processo foi registrado em um vídeo, mostrando o quão minucioso é o trabalho, confira!

Eu quero para mim! Sou completamente apaixonada por registros, principalmente por fotografia… A memória infelizmente é limitada, não nos permite lembrar de todos os momentos, porém os registros, palavras, fotos sempre nos remetem a aquele momento, revelando detalhes imperceptíveis e criando um bom sentimento nostálgico. E você, também gosta de registros? Comente!

Últimas matérias

8 Comentários

    1. Esta é uma empresa japonesa que disponibiliza este serviço, acredito que a impressora utilizada não será comercializada… Infelizmente… 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *