Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Registro: Mãe ensina filha com Síndrome de Down a fotografar e cria belíssimo portfólio

Oi gente! Você já ouviu falar de Emer Gillespie? Ela é uma fotógrafa irlandesa que vive no Reino Unido e cria fotografias maravilhosas. Em seu trabalho ela sempre busca abordar assuntos que envolvam a maternidade e famílias cujas estruturas sejam alternativas. Porém, recentemente, ela deu início a um portfólio inovador chamado “Picture you, Picture me”.

Este é um projeto que envolve retratos exploratórios criados em colaboração com sua filha chamada Loisha. A pequena tem Síndrome de Down, porém nada lhe impede de aprender e refinar sua capacidade de fotografar, ainda mais tendo sua mãe como mestra para lhe ensinar com todo amor e carinho. Neste portfolio, elas retratam ações do cotiniano sob os dois olhares, trazendo fotografias extremamente lindas e delicadas.

“Fotografia, por sua natureza, como um meio visual, mostra apenas a superfície do que são relações complexas e as realidades são subjetivas. Há um desejo de examinar e documentar as relações sutis na vida familiar contemporânea, re-imaginado-as. Como um observador participante, essas imagens são o meu próprio exame da aparência e da existência, percepção e pensamento através da exploração visual da minha família moderna.” diz Emer em seu site oficial. Confira as imagens e se apaixone:

fotografias-de-emer-gillespie-escrito-no-jardim-1 fotografias-de-emer-gillespie-escrito-no-jardim-2 fotografias-de-emer-gillespie-escrito-no-jardim-3 fotografias-de-emer-gillespie-escrito-no-jardim-4 fotografias-de-emer-gillespie-escrito-no-jardim-5

Lindas, não acha? Comente! Vamos conversar…

Últimas matérias

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *