Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Realidade: Blogueiros de moda trabalham em indústria têxtil no Camboja em Reality Show

Oi gente! Você sabe de onde vem o tênis que está usando neste momento? E a calça? Camiseta… Pois é, muitas das peças de roupa que utilizamos diariamente são fruto de mão de obra semi-escrava, jornadas de trabalhos desumanas e condições terríveis, você sabia?

SweatShop-Deadly-Fashion-escrito-no-jardim

Mesmo sabendo, as pessoas continuam fingindo que esta realidade não existe, por isso foi criado o reality show norueguês SweatShop: Deadly Fashion. Foram reunidos três blogueiros conhecidos de moda no país para passarem um mês trabalhando em uma fábrica têxtil localizada no Camboja. Lá eles trabalham e vivem nas mesmas condições que os trabalhadores locais, um bom exemplo é a blogueira Anniken, ela costumava gastar cerca de US$600 em roupas por mês, porém agora passou a ter US$6 para se alimentar.

SweatShop-Deadly-Fashion-escrito-no-jardim-2

Este foi um passo extremamente importante para o consumo consciente, cerca de 1,5 milhões de espectadores estão tendo contato com esta triste realidade e refletindo a respeito, este foi o primeiro degrau para que esta situação mude. Caso você queria assistir a série também, ela está disponível em inglês e espanhol, porém infelizmente ainda não se tem legendas em português. Assista ao trailer dela e surpreenda-se:

Gostou? O que pensa sobre o assunto? Comente! 🙂

Últimas matérias

3 Comentários

  1. Muito obrigado por me apresentar esse reality-show! É um grande soco no estômago que muitos de nós precisamos levar pra criar mais empatia com aqueles que têm muito menos do que nós.

    1. Com certeza! Já estou procurando meios para assisti-lo, pois todos nós precisamos deste soco no estômago… Muito obrigada por comentar, Claudio! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *