Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Parceria entre empresas cria campanha incrível para estimular as boas ações

O quão lindo seria se as pessoas diariamente, mesmo em suas rotinas de trabalho e obrigações, parassem alguns minutos para pensar em alguém próximo? Não digo apenas conhecidos, e também não apenas aqueles que sabemos que estão precisando de ajuda, mas qualquer pessoa. Todos temos problemas e dificuldades, mas será que se recebêssemos um bom dia seguido por um sorriso, tudo não ficaria mais leve?

Pois os publicitários resolveram dar atenção a esta questão e empresas importantes, como a Coca-Cola por exemplo, tem apostado nesta iniciativa. Se você fosse encorajado a tomar decisões que ajudem outra pessoa, será que as faria?

Assim surgiu uma incrível ação onde a Coca-Cola, em parceria com a JetBlue, encoraja as pessoas a inspirar a humanidade, tudo isso de maneira bastante simples. No centro da Penn Station, famosa estação de trem de Nova York (EUA), foi colocada uma máquina de refrigerantes, cada pessoa que comprasse uma garrafa de Coca-Cola receberia duas unidades e uma frase: Compartilhe-a.

Câmeras foram colocadas por todo o local para registrar a ação e poder ver o resultado: Quantas pessoas teriam compartilhado a garrafa com um desconhecido? Para a surpresa de todos, 70% dos que receberam a surpresa deu o outro refrigerante para um estranho, isto mesmo… 70%! Todos os que fizeram a boa ação foram ainda mais encorajados a fazerem o bem sem olhar a quem, cada um deles recebeu uma passagem de avião grátis de ida e volta fornecida pela JetBlue.

Confira o vídeo de divulgação desta ação e se emocione:

Por mais que, em alguns aspectos, este tipo de campanha pareça um pouco negativa por, talvez, apelar ao emocional de quem assiste, eu acredito que boas ações precisam ser estimuladas, então que mal tem se as empresas estão tentando fazer isto? Não importa que o que eles estavam compartilhando era Coca-Cola, e sim que eles estavam se importando com alguém próximo, fazendo uma boa ação e recebendo sorrisos em troca. Quem sabe um dia isto seja tão comum que não precise mais ser estimulado por marcas?

Precisamos sonhar com um mundo melhor, porém precisamos fazer nossa parte e apoiar quem está tentando faze-la também. Abra a felicidade! Esqueça do refrigerante, apenas pense no impacto positivo que isto pode de alguma maneira causar. Concorda comigo? Ou tem uma opinião extremamente contrária? Comente! Vamos trocar ideias. 😉

 

Últimas matérias

6 Comentários

  1. Achei bem legal a proposta da campanha, e posso disser que teve ter sido estranho receber as duas cocas ,mas não vamos mentir, se eu comprasse uma coca-cola e eu visse que tinha vindo uma a mais,obviamente eu sairia feliz da vida e nem iria compartilhar com alguem,kkkk,bom não levem o meu comentário a serio,adorei o blog e pode saber que agora todo dia vou comentar aqui

  2. Cara que matéria massa! Parabéns Amanda! Essa notícia é realmente ótima! Seria mais legal se acontecesse aqui, mas…aqui nunca tem essas coisas! Também seria ótimo que não houvesse a necessidade que ações como essas, não precisasse ser estimulada por mascas de empresas! Concordo contigo!

    1. É verdade, infelizmente estas ações raramente ocorrem no Brasil… Muito obrigada pelo comentário, Mateus! Que bom que concorda comigo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *