Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

O Quarto de Jack: Filme que realmente vai abalar você

Oi gente! Faz um tempão que não escrevo, ando com a rotina um pouco bagunçada mas prometo tentar voltar minhas atenções para vocês… Há algumas semanas assisti a “O Quarto de Jack” no cinema e sai de lá… Na verdade, nem ao menos sei descrever o que senti exatamente, foi como uma bomba de emoções que tomou conta de mim e me deixou completamente sem palavras por algum tempo.

o-quarto-de-jack-escrito-no-jardim-2

O filme narra a história de Joy, uma jovem que aos 17 anos foi sequestrada e mantida em cativeiro como escrava sexual, em função desta terrível situação Joy engravida e acaba tendo um bebê dentro do quarto onde ficava presa. Jack, seu filho, é criado por ela como se tudo o que existisse no mundo estivesse ali, no quarto, para ele não havia absolutamente nada além da porta ou das paredes, não existiam árvores pois não haveria espaço para isso, nem oceanos, casas ou outras pessoas, apenas o quarto.

o-quarto-de-jack-escrito-no-jardim-3

Porém, quando Jack faz 5 anos, Joy decide que está na hora, depois de 7 anos em cativeiro não havia mais como se manter naquela situação, assim ela bola um arriscado plano para sair daquele terrível lugar, plano este que dá certo! Finalmente, Jack poderia conhecer um mundo inteiro que ele jamais imagina nem em seus mais lindos sonhos. Agora, ambos precisam se adaptar ao mundo e a viver nele novamente. O filme é lindo! Toda a narrativa é feita por Jack, portanto conhecemos a história através de seus inocentes olhinhos, mostrando a pureza de uma criança que sofreu o pior do mundo e mesmo assim é feliz e ama sua mãe com todo o coração. Veja um pouco do que eu estou dizendo no trailer a seguir e surpreenda-se:

Foi este o filme que deu a Brie Larson seu primeiro Oscar de melhor atriz, também foi este que revelou ao mundo o imenso talento de Jacob Tremblay e também que fez milhares de pessoas chorarem até o último segundo do longa-metragem. Já assistiu ao filme? Ainda não? Comente! Vamos conversar… 😉

Últimas matérias

6 Comentários

  1. Concordo com você, não tem como não ficar assim meio sem palavras quando você acaba de ver esse filme. Tive que ver denovo, por que de inicio você apenas desconhece do que se trata, em seguida, o estranhamento e o desconforto do quarto, uma certa apreensao quando você percebe o que se passa. então, quando você ja esta totalmente cativado pelo jack, pela visão de mundo dele e toda a poesia da sua narrativa, meio tentando tirar um “cisco do olho” que insiste em embassar a sua vista, o filme termina. Eu tive que assisitir denovo. Um abraço. Recomendo também o livro, faz toda a diferença.

    1. Sim, estou ansiosa para ler o livro, fiquei muito curiosa… Muito obrigada por comentar, Kleber! 😀

  2. O Quarto de Jack… mais um dos grandes concorrentes ao óscar 2016, e na real, se dependesse de mim, esse filme seria o vencedor na categoria de melhor filme. Conta a história de Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) que vivem isolados em um quarto, mas um dia, Joy elabora um plano para os dois escaparem daquele lugar. Não vou revelar muito sobre a sinopse, pois é um filme que deve ser assistido, e principalmente, ser entendido. Brie Larson está incrível interpretando a mãe, parece até que ela realmente está em uma prisão infernal, ela precisa ganhar o óscar de melhor atriz. Mas com certeza, a melhor atuação é a do Jacob Tremblay atuando como Jack, é um personagem muito difícil de ser interpretado, mas ainda assim, o ator, mesmo sendo criança, consegue passar todas as emoções e sentimentos ao espectador. A direção do Lenny Abrahamson é ótima, ele acerta em praticamente tudo, só não acho que leva o óscar, pois acho que George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria) e Tom McCarthy (Spotlight) foram um pouco melhores. Outro ponto positivo, é o roteiro que é extremamente bem escrito, não há nenhum furo e os diálogos são muito bem estruturados. A fotografia é muito boa, são cores sem vida que combinam muito bem com o ambiente. A trilha sonora também é incrível, funciona perfeitamente, tanto nos momentos mais emocionantes, como nos momentos mais tensos. O Quarto de Jack é um lindo filme, é original, comovente e emocionante. Merece o óscar de melhor filme. Recomendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *