O Pequeno Príncipe: O essencial é invisível aos olhos

O Pequeno Príncipe: O essencial é invisível aos olhos

Oi gente! Hoje venho compartilhar com você um dos livros mais simples e incríveis da história da literatura: O Pequeno Príncipe. Eu acredito que todo, tanto crianças quanto jovens e adultos, deveriam lê-lo várias vezes ao decorrer da vida. A imensa quantidade de mensagens e lições que podemos tirar de pouquíssimas páginas são verdadeiros ensinamentos que são levados por uma vida inteira.

Através dele você percebe o quão duro é crescer, o quanto uma ‘pessoa grande’ se preocupa com o que não é necessário se preocupar, também percebe a responsabilidade que você acaba tendo ao cativar alguém…  Bem, vou parar por aqui senão estragarei sua reflexão sobre esta grande obra prima.

o-pequeno-principe-escrito-no-jardim-1

Então, vamos a história! Antoine de Saint-Exupéry começa contando um pouco sobre a vida de um ex-pintor que, após ser frustrado aos 6 anos em função de um desenho onde uma jiboia comia um elefante, se tornou piloto. Certo dia, este homem acaba sofrendo um acidente aéreo e ficando preso em meio ao deserto do Saara. Nesse momento, o piloto conhece uma encantadora criança de cabelos ‘fios de ouro’ que lhe pede para desenhar um carneiro e, assim, ele descobre a incrível jornada desta inteligente criança a qual ele intitula de ‘Pequeno Príncipe’.

Existe uma antiga adaptação para o cinema deste livro, porém semana que vemisso mesmo… semana que vem estreará no cinema uma nova adaptação, desta vez será uma incrível animação que eu com certeza preciso assistir! Assista a seguir ao trailer e encante seus olhos:

https://www.youtube.com/watch?v=WsvAf7eBlZA

Como prova de todo este sucesso, saiba que este é o terceiro livro mais vendido do mundo, mais de  134 milhões de cópias já foram vendidas, dentre elas 8 milhões só no Brasil. Ele também foi traduzido para mais de 220 línguas, sendo o mais famoso e querido personagem de todos os tempos. Você conhece a história? Já leu ao livro? Se não, corra e comece já!

Amanda da Rosa

Amanda da Rosa

Leitora assídua desde pequena, sempre me encantei com conteúdo de qualidade. Por isso agora dedico boa parte do meu tempo para publicar coisas legais aqui para vocês.

12 comentários sobre “O Pequeno Príncipe: O essencial é invisível aos olhos

  1. Me surpreendi quando voce disse, que ”O Pequeno Principe”era o libro mais vendido, pois, li num site cristão, que era a Bíblia. Seguido do primeiro libro, da saga”Harry Potter”…Bom, é o que eu sei. Segundo esse site, a bíblia vendeu mais de 4.000.000.000 a 6.000.000.000 cópias. e o Harry, 1.000.000.000 de cópias.

    Não se a confiabilidade do site, mas, a wikipédia da bíblia diz a mesma coisa. Não sei. Só quis dizer.
    O Post ficou show. Valeu Amanda!

    1. Amigo, como disse no texto, O Pequeno Príncipe é o 3ª livro mais vendido 😉 Obrigada por comentar 🙂

      1. SIM MUITOOO LINDO!! PODE DEIXAR QUANDO EU ASSITIR TE CONTO TUDINHO! VIU 😉 VC JÁ ASSITIU?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *