Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Mínimo: Jogue um objeto obsoleto fora por dia e seja mais feliz!

Oi gente! Hoje trarei a vocês um assunto delicado, curioso e muito sério. Hoje, vivemos em uma sociedade do consumo, o que acaba consequentemente nos tornando sérios acumuladores, mas não apenas de objetos como de tarefas e afazeres. Ryan Nicodemus e Joshua Fields de Ohio (EUA) tem consciência deste comportamento perigoso e tomaram uma iniciativa.

acumulador-desapego-escrito-no-jardim-3

Eles são fundadores do projeto The Minimalists, segundo eles não é nenhum pouco necessário termos inúmeros itens para sermos felizes, isto nos é ensinado desde pequenos erroneamente para estimular o consumo desenfreado. Por isso, os dois amigos entraram em um desafio: Durante um mês eles se desfizeram de um objeto por dia. Acredite ou não, esta atitude os fez mudar de trabalho, carros e casas. Hoje, eles vivem em uma pequena cabana em Missoula e tem pouco mais que o mínimo para sobreviver.

acumulador-desapego-escrito-no-jardim-1

Segundo alguns especialistas em diferentes áreas, o desapego afeta diretamente a paz mental, te liberta da sensação de escravidão com os próprios itens. Viver com o mínimo possibilita que você aproveite tudo o que tem, pois pode fazer isso! Incrível, não acha? É um estilo de vida maravilhoso! Eu, particularmente, sou uma acumuladora. Guardo caixas, papéis de doces, latinhas com significados e este e meu problema, eu amo os significados.

acumulador-desapego-escrito-no-jardim-2

O Momozin briga comigo diariamente por ser tão acumuladora, maluca, segundo ele quando for velhinha vou viver eu e um monte de lixos sozinha em alguma casa, hehe. Por isso, hoje me desfiz da minha primeira sacolinha de lixo, nela coloquei folhas, materiais e objetos aos quais não uso e não tem nenhuma utilidade atualmente. Em passos pequenos, quem sabe consigamos vencer este vício! E você, é minimalista ou acumulador? Comente! Vamos conversar…

Últimas matérias

10 Comentários

  1. vcs n vão postar vídeos no canal tricurioso?? 🙁 pq nem tão mais divulgado ele? sim re postei o comentário responde por favoooooooooooooooooor é sério adoro seu blog mas quero saber oq está acontecendo, parei d assistir o you tube em outubro e voltei agr e vi q seu canal, eu te conto acabou e vc falou q ia postar nesse novo (tricurioso) mas me inscrevi e percebi q n tem nenhum vídeo, onde vc ta postando agora? vcs desistiram do tricurioso?? vlw

    1. Olá, amigo! Primeiro, obrigada pelo carinho! Quanto aos canais, acontece que decidimos nos unir para fortalecer cada vez mais o youtube.com/EuTeSalvo que recentemente alcançou a marca de 100 mil inscritos! Você já inscrito? 😀 É lá que estou postando meus vídeos toda a sexta-feira às 10h30! Hoje mesmo saiu um bem assustador sobre o episódio perdido do Mickey Mouse, confere lá! 😀

      1. ÊEEEEEEE PARABÉNS PELOS 100 MIL INSCRITOS!!! 😀 VCS MERECEM!! HU! EU TO INDO LÁ AGORA MESMO ASSISTIR!!! ADORO VCS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *