Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Lua azul: O lindo fenômeno que pode ser visto ontem à noite

Boa noite, pessoal! Infelizmente não consegui publicar nada ontem, não deu tempo. 🙁 Porém, o último dia do mês de julhos nos brindou com uma linda noite iluminada pela Lua Azul.

Para quem não sabe, eu amo o céu noturno… somos tão pequenos quando comparados ao número de estrelas que podemos ver brilhando na imensidão do universo, acho maravilhoso poder observar de tão longe as crateras da lua, a luz dos astros, enfim, é um fenômeno lindo que temos a chance de prestigiar todas as noites, mas acredito que poucos ainda façam isso regularmente.

Ontem quem lembrou de fazer isso recebeu um lindo presente, a Lua Azul. Para quem não conhece, este é um fato que ocorre em toda a segunda lua cheia que ocorre em um mesmo mês, este ano aconteceu nos dias 2 e 31 de julho. Ela aparece em um intervalo de dois anos, isso por causa da diferença de tempo entre cada lua cheia ser de 29,5 dias. Uma curiosidade interessante é que, apesar do nome, na verdade a lua não adquire a cor azul nesta ocasião, o que acontece algumas vezes é de a lua ficar com um brilho azulado, isto devido a condições atmosféricas próprias do local onde ela está. Caso tenha perdido o evento de ontem, a próxima acontecerá nos dias 2 e 31 de janeiro de 2018.

Eu, por hábito, fiquei alguns minutos na janela observando as nuvens passarem na frente da Lua e fiquei encantada, não sabia que seria o dia da Lua Azul e por sorte/costume, pude prestigiar este lindo evento. Aqui estão algumas fotos do nosso satélite natural pelo mundo inteiro:

lua-azul-escrito-no-jardim
Rio de Janeiro – Praia de Botafogo
lua-azul-escrito-no-jardim-2
Roma – Foto registrada de trás do anjo que fica sobre o Castelo de Santo Ângelo
Nova York - Estátua da Liberdade
Nova York – Estátua da Liberdade
Sudeste da Inglaterra
Sudeste da Inglaterra

Não esqueça de marcar na sua agenda a próxima data para este lindo fenômeno… Vale a pena! Você o assistiu ontem? Me conte como foi… 😉

Últimas matérias

9 Comentários

  1. Eu também não pude assistir. Até cheguei a ouvir falar, mas, acabei não assistindo…Uma pena!
    Achei lindo as imagens! Parabéns pelo o post Amanda! Achei demais!

  2. Bom eu ia assistir ,mas depois quando eu vi minha cama toda quentinha e eu no frio,sabe eu corre logo para cama e fui dormi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *