Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Leitura: Startup distribui máquinas que disponibilizam textos que ajudam pessoas a ocupar seu tempo

Oi gente! Você é um amante da leitura? Já imaginou poder ler uma curta história em momentos ociosos do seu dia como em um ônibus, metrô ou em qualquer sala de espera? Você simplesmente iria até uma Vending Machine, imprimiria sua própria história curta e ocuparia seu tempo perdido, perfeito, não acha?

short-edition-vending-machine-escrito-no-jardim

Pois foi isso que pensou a startup Short Edition, uma editora que seleciona, publica e distribui textos que possam ser lidos em menos de 20 minutos. Com esta ideia incrível, esta empresa distribuiu 8 vending machines espalhadas por Grenoble, França. O cofundador Christophe Sidieude conta que a ideia surgiu quando estava andando de metrô e observou uma máquina de doces a sua frente, então imaginou como seria se esta lhe vendesse leitura ao invés de comida.

short-edition-vending-machine-escrito-no-jardim-3

Porém um detalhe importante de todo o projeto é que os textos não são cobrados! As máquinas têm três botões de 1, 3 e 5 minutos, assim você pode selecionar o tempo de leitura que mais lhe agrada e aproveitar seu tempo de uma maneira imaginativa e prazerosa. Todos os contos são impressos no formato de estratos bancários, assim facilitando a leitura, os textos são escritos por jovens autores membros da comunidade Short Edition. São impressos romances, poemas e textos de ficção experimental, porém você não pode escolher o gênero, lhe propondo novas experiências a cada cinco minutos.

short-edition-vending-machine-escrito-no-jardim-2

Basta apertar um botão, ser surpreendido e se divertir! É incrível! Mais de 10 mil histórias já foram impressas e a empresa está recebendo encomendas de diversos países do mundo, dentre eles Austrália, Canadá, Chile, Espanha, Grécia, Rússia e Taiwan. Gostou da ideia? Comente! Vamos conversar… 😉

Últimas matérias

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *