Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Leitura: Iniciativa na Romênia fornece passagens de ônibus gratuitas a quem trouxer consigo um livro

Oi gente!!! Hoje venho trazer uma notícia incrível! Sabe aqueles vários minutos que passamos dentro de um ônibus durante nossa rotina diária? E se você usasse este tempo para ler e ainda fosse premiado por isso?

Foi esta a ideia genial que Victor Miron teve na Romênia, como queria muito promover a leitura em seu país, ele criou um projeto onde quem entrasse no ônibus com um livro em mãos não precisaria pagar a passagem. Assim, o apresentou ao prefeito de sua cidade, Emil Boc, que – após um ano de luta – aceitou a proposta e foi um extremo sucesso.

ler-no-onibus-Victor-Miron-escrito-no-jardim-3

Entre os dias 4 e 7 de junho deste ano, todas as pessoas que usaram transporte público naquela cidade, e tinham consigo seu melhor amigo livro, foram aos seus destinos de maneira gratuita. Porém Victor quer mais, ele esta trabalhando em outros diversos projetos cujo maior objetivo é estimular este hábito tão maravilhoso, mas é claro, sempre sem criticar quem não o pratica. Dentre suas ideias está o Bookface, que consiste em todos os que utilizarem uma foto de livro em seu perfil no Facebook terem direito a descontos em livrarias, salões de beleza e até em consultórios dentários.

ler-no-onibus-Victor-Miron-escrito-no-jardim-2

Iniciativas como esta deveriam ser muito estimuladas, principalmente pelos governos. A leitura é um hábito saudável, que exercita o cérebro, abre a mente e torna você alguém mais inteligente, sábio e feliz! Ler é como abrir as portas de um universo maravilhoso, que é redescoberto a cada página. Seja ficção, romance, aventura ou até mesmo um livro de auto-ajuda, todo livro tem uma mensagem, um propósito, e tenho certeza que toda leitura fará muito bem a seu leitor. Concorda comigo? Comente, vamos conversar…

Últimas matérias

9 Comentários

  1. Ótima ideia desse cara.É incrível,como uma única pessoa pode mudar a rotina de cada pessoa,fazer a diferença.Não sei…se no Brasil daria certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *