Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Ilha do Medo: Filme que promete mexer com seu psicológico

Oi gente! Fazia tempo que não escrevia sobre filmes aqui no Escrito no Jardim, isto por falta de tempo tanto para escrever quanto para assistir a bons filmes que valessem a pena escrever aqui para vocês. Mas isto mudou! Este final de semana o Momozin estava formatando seu notebook e, como precisávamos esperar tudo terminar para podermos finalmente dormir, procuramos um filme interessante para assistir na televisão que estivesse começando naquele momento e demos muita sorte!

ilha-do-medo-resenha-escrito-no-jardim

Ilha do Medo tinha começado fazia menos de um minuto e como já havíamos o assistido até pouco mais da metade em outra noite, resolvemos que desta vez iríamos até o fim! E sério, valeu muito a pena! Não posso dizer muito sem revelar detalhes importantes, porém garanto que você não irá se arrepender de assistir e entrar na Ilha do Medo. Bem, o filme conta a história de Edward Daniels, um delegado federal incumbido da tarefa de investigar o sumiço de uma paciente internada na Shutter Island Ashecliffe Hospital, uma ilha onde os criminosos mais perigosos da sociedade são levados para tratamento psicológico.

ilha-do-medo-resenha-escrito-no-jardim-2

Ao longo da trama o personagem principal descobre crueldades que são cometidas na ilha contra seus pacientes assim como planos conspiratórios, porém a atmosfera extremamente psicológica do filme faz o telespectador acreditar que está ficando louco! Há cenas onde os “erros” de continuação são tão absurdos que você começa a achar que está perdendo a razão, preste muita atenção em todas as cenas e trocas de ângulos e depois venha me contar o que percebeu, o diretor utiliza-se deste recurso para nos deixar tão confusos quanto o protagonista. Assista ao trailer a seguir e veja do que estou falando:

https://www.youtube.com/watch?v=Lpai3vAwOq0

A narrativa é maravilhosa, o filme é muito bom! Ele te prende até o final, fazendo com que você mesmo comece a criar suas próprias teorias conspiratórias e acredita nelas! A última cena é muito boa, preste muita atenção no que Edward diz a seu parceiro e entenda quem é, afinal, o paciente 67.  E não se esqueça de vir me contar o que achou assim que assistir, combinado? 😀

Últimas matérias

11 Comentários

  1. Oi Amanda! Volteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii……………………. kkkk Ainda não assisti esse filme não, mas se assistir eu falo o que eu achei. Parabéns a matéria ficou ótima! Olha é melhor vc gostar de mim por que, eu quero comentar todos os post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *