Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Harry Potter: Vamos matar a saudade desta incrível saga com algumas curiosidades

Impossível que você alguma vez não tenha nem ouvido falar sobre o grande bruxo Harry Potter… Pois é, para mim J. K. Rowling, escritora da saga de Harry Potter, foi muito importante, quando eu tinha 8 anos comecei a ler a coleção e me apaixonei por aquele universo maravilhoso que abriu suas portas para eu poder entrar, foi assim que comecei a ler, ler e ler cada vez mais. Passei por inúmeras sagas, coleções, romances, aventuras e ficções, mas nunca vou esquecer do momento em que uma amiga me apresentou ao livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e perguntou se eu não gostaria de leva-lo emprestado para casa.

Então, hoje pensando em o que trazer aqui para o Escrito no Jardim, por que não falar da minha primeira paixão literária? Por isso, separei 10 incríveis curiosidades sobre os livros da J.K. para contar para vocês… Espero que vocês gostem… 😀

curiosidades-harry-potter-escrito-no-jardim-4

10. Você sabia que se um trouxa for até o local onde fica a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, conseguirá enxergar apenas ruínas e um cartaz escrito “Entrada Proibida. Prédio perigoso”?

9. Você lembra de Natalie McDonald do livro Harry Potter e o Cálice de Fogo? Pois é, esta menina, na verdade, era uma criança que existia de verdade! Ela tinha 9 anos e morava em Toronto, no Canadá, infelizmente a pequena descobriu que estava seriamente doente, tinha leucemia. Como era muito fã da saga, ela escreveu um e-mail para J.K. a questionando sobre o que aconteceria no final dos próximos livros, pois ela estava com medo de não viver o bastante e jamais conhecer o fim da história. Assim que pode ler o e-mail, Joanne se apressou em responde-lo, porém a menina havia falecido um dia antes da chegada desta resposta. Em homenagem a criança, J.K fez com que Natalie fosse uma estudante do primeiro ano de Hogwarts e, neste livro, ela foi escolhida pelo Chapeu Seletor para integrar a Grifinória – a casa dos corajosos. (Esta o Momozin que me contou e eu amei saber desta linda história <3)

curiosidades-harry-potter-escrito-no-jardim-1

8. O nome do motorista do magnífico Nôitibus Andante era a união do nome dos dos avós de J.K, Ernie e Stanley (Em português: Ernesto e Stanislau).

7. Os dementadores não se reproduzem, apenas crescem como fungos, só que com a tristeza das pessoas.

6. Os Testrálios são os encarregados por transportar os estudantes da estação de trêm até o castelo de Hogwarts, porém os alunos só conseguem vê-los quando já viram alguém morrer na sua frente. O Harry só conseguiu enxerga-los no quinto ano, após ver Cedrico Diggory falecer.

5. J.K. Rowling escolheu o dia do aniversário de seu personagem, Harry, para que fosse no mesmo dia que o seu: 31 de Julho.

curiosidades-harry-potter-escrito-no-jardim-2

4. Pois finalmente eu descobri que a culpa de eu não ter recebido ainda minha cartinha para Hogwarts é de uma pena! Isso mesmo, uma pena! Isto porque, no universo mágico, há uma destas que detecta o nascimento de cada criança bruxa e o registra em um livro, depois disso a Professora McGonagall envia uma coruja para cada criança registrada, quando esta completa seus 11 anos.

3. Dumbledore tem um irmão, ele trabalha no Bar Cabeça de Javali, em Hogsmead. Segundo J.K., ele cheira a cabra.

2. O gracioso Bichento, gatinho da Hermione, na verdade é um meio-amasso. Um amasso é um animal da família dos gatos, ele é muito inteligente e tem a capacidade de farejar pessoas suspeitas rapidamente. Também mostra grande despreso por quem não gosta. O Bichento é um cruzamento entre um gato e um amasso.

1. E para terminar, você sabia que o aniversário de Fred e Jorge Wesley é no dia 1º de abril? A cara deles, não acha?

curiosidades-harry-potter-escrito-no-jardim-3

Bom, as curiosidades de hoje ficam por aqui. Espero que você tenha gostado de descobrir um pouco mais desse maravilhoso universo que nos deixa tantas saudades… Não sei vocês, mas eu sinto muita falta da empolgação que sentia a cada livro e filme lançados, com certeza Harry Potter marcou minha infância. <3 Você também gostava? Já conhecia estas curiosidades? Caso saiba de mais algumas, deixe-as aqui nos comentários que eu vou ficar muito feliz de saber ainda mais sobre este universo.

Últimas matérias

14 Comentários

  1. Quando eu comecei a sentir um prazer pela a leitura já era tarde demais,os livros e filmes do Harry Potter já tinham sidos lançados,o que foi uma tristeza para mim.As curiosidades estão super legais,e eu me assustei com a curiosidade de numero 9 ,eu achei a atitude da J.k Rowling muito boa, para mim J.K Rowling me inspirou a muitas coisas por exemplo:os meus primeiros videos vistos no youtube foi sobre uma coleção do Harry Potter no canal Tatiana Feltrin(que se vc se interessa por leitura vai lá e veja os videos dela vc vai curtir muito)e segundo depois daquele video sobre Harry Potter o meu interesse por leitura aumentou e agora eu sou um leitor acido,para terminar eu gostaria de te indicar a saga fallen(minha saga favorita).Me desculpa pelo comentário gigante mais vou preciso

    1. Muito obrigada pelo comentário e pela sugestão, Geovanne! Realmente, a curiosidade nro. 9 é minha favorita… A ação dela foi linda… A J. K. Rowling é uma pessoa inspiradora, existe um documentário sobre a vida dela que é incrível, ela passou por muitas coisas difíceis em sua vida, mas sempre se manteve persistente e com seus valores intactos. Ela é magnífica!

  2. Cara que massa! Quando eu criança minha mãe não me deixava assistir Harry Potter! Mas, quando me afastei da igreja, não perdi tempo, assisti todos! Fiquei tão viciado no universo de Harry Potter, que assisti todos os oito filmes, duas vezes cada, em tres semanas! De lá pra cá não voltei a assistir nenhum filme da saga! Achei muito massa as curiosidades, principalmente a nove! A Matéria também está show! Parabéns Amanda!

    1. Muito obrigada pelo comentário Mateus! Chegou a ler os livros da coleção? Se ainda não, corra! É muito bom! hehe

    1. Também penso o mesmo! Porém, acredito que deva ter relação com as memórias, já que como era muito pequeno, não lembraria da exata cena de sua mãe sendo morta… Obrigada por comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *