Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Fotografia: Quanto tempo você passa em seu smartphone?

Oi gente! Mais uma vez, desapareci por alguns dias… Final de semestre sempre é bastante complicado, porém voltei! E hoje, com um assunto polêmico e muito presente em nosso dia a dia. Tenho certeza que ou você está lendo este texto em seu smartphone ou está com ele ao seu lado.

Kamil Kotarba sabe disso e vê um grande problema: Estamos passando tempo demais utilizando o celular. Ele observou um comportamento quase obsessivo em si mesmo e nas pessoas ao seu redor, então isso o motivou a criar um ensaio fotográfico perturbador que mostra o quanto ficamos alheios ao universo quando estamos imersos na tecnologia.

“Percebi que, involuntariamente, uso meu smartphone às vezes. Sem motivo, apenas para checar meu feed do Facebook ou ver fotos no Instagram ou apenas para passar meus dedos na tela, sem pensar. A tecnologia mudou meu comportamento diário.”

Ele chamou o ensaio de Hide and Seek que, no Brasil, significa esconde-escode. Ele registrou fotografias de conhecidos usando seus celulares em locais públicos e depois, dos mesmos locais agora vazios. Com a ajuda de um editor de imagens, ele fundiu as fotos e nos trouxe esta grande reflexão: Quanto tempo você fica no celular? O que poderia estar fazendo de melhor durante este tempo? Confira as imagens:

kamil-kotarba-hide-seek-escrito-no-jardim-8 kamil-kotarba-hide-seek-escrito-no-jardim-6 kamil-kotarba-hide-seek-escrito-no-jardim-5 kamil-kotarba-hide-seek-escrito-no-jardim-4 kamil-kotarba-hide-seek-escrito-no-jardim kamil-kotarba-hide-seek-escrito-no-jardim-2 kamil-kotarba-hide-seek-escrito-no-jardim-3

E você, quanto tempo passa em seu smartphone? Comente! Vamos conversar…

Últimas matérias

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *