Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Felicidade Roubada: Um livro que fará você mudar a maneira como vê a vida

Oi, gente! Hoje resolvi trazer para vocês um romance psicológico que li recentemente e achei maravilhoso, ele se chama Felicidade Roubada e seu autor é Augusto Cury. O livro narra a história de Alan de Alcântara, um renomado neurocirurgião que exerce de maneira excelente seu trabalho, é um médico devoto e completamente entregue a todos os seus afazeres, mantendo sempre o trabalho em primeiro lugar. Alan foi casado, teve uma filha a qual ama com todo o coração, se divorciou e mantem um relacionamento com Claudia, uma mulher linda e atenciosa que o faz muito bem.

Apesar da vida extremamente atarefada, Alan acredita estar fazendo o seu melhor, por mais que desejasse estar mais presente na vida de sua filha, acreditava que o trabalho era mais importante, em geral sua vida transcorria bem, até que um dia sua felicidade lhe é roubada. Alan desenvolve uma doença a qual jamais esperou ser atingido: Agora tem síndrome do pânico, não consegue nem ao menos entrar em um hospital sem ter um infarto causado não por seu coração, mas pelo pavor que seu cérebro sente, uma ironia não acha? O livro, que foi baseado em fatos reais, narra a decaída de um médico excelente e sua luta para voltar a ser o brilhante neurocirurgião que um dia foi.

a-felicidade-roubada-augusto-cury-escrito-no-jardim

Durante todas as páginas, Augusto Cury narra com maestria as armadilhas que a vida pode nos trazer, o mundo do qual não conseguimos fugir e a força da qual precisamos todos os dias para fazermos nossas escolhas e sentirmos suas consequências. É um livro que te faz pensar, refletir sobre tudo o que pensa e faz, por isso Cury um mestre das narrativas psicológicas que te ensinam a viver sem dizer nem sequer uma palavra de ordem, não é um livro de auto-ajuda, mas sim de reflexão da alma. E você, gosta do autor? Já leu a este livro? Comente! Vamos conversar…

Últimas matérias

1 comentário

  1. Olá Amanda, confesso que fiquei com muita vontade de ler,com certeza esse livro vai fazer muita gente se refletir. Pude ouvir cada palavra escrita por você. Abraços Amanda e para Eduardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *