Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Fallen Princesses: Fotografias mostram o depois de “felizes para sempre…”

Quem acompanha meu trabalho no YouTube sabe o quanto eu adoro as verdadeiras histórias dos contos de fadas, até agora já gravei sobre “a verdadeira história da Cinderella e também da Branca de Neve… Então, enquanto navegava pela internet encontrei algo que, para mim, foi chocante e fascinante o mesmo tempo.

Dina Goldstein é uma fotografa conceituada que utilizou toda sua criatividade para expor as princesas da Disney a problemas reais como doenças, problemas familiares e até mesmo com sua auto-imagem. Isto porque, certo dia, observou a paixão que algumas meninas de 3 anos tinham por estas jovens donzelas… Motivada, ela resolveu pesquisar mais sobre o assunto e descobriu as horrendas histórias por traz dos contos de fadas. Tudo isto a levou a criação das fotos integrantes de “Fallen Princesses” que estão a seguir, confira!

fallenprincesses-escrito-no-jardim-2 fallenprincesses-escrito-no-jardim-3 fallenprincesses-escrito-no-jardim-4 fallenprincesses-escrito-no-jardim-1

Caso tenha gostado, existem mais fotografias como esta no website de ‘Fallen Princesses’ e eu com certeza recomento que você acesse, pois é incrível! Imaginar as figuras idealizadas das princesas em outras situações é chocante, a proposta é observar cada uma das imagens, notar cada detalhe e tentar imaginar o que fez esta linda princesa chegar a esta situação. Pode ser perturbador destruir o conceito de ‘feliz para sempre’, porém a felicidade não está na perfeição, e sim nos problemas cotidianos e na maneira como temos força para contorna-los. Uma vida sem problemas e brigas não tem graça. 😉 Gostou da coleção? O que pensa sobre o assunto? Comente!

 

Últimas matérias

6 Comentários

    1. São muito interessantes, né? Nos fazem questionar algumas coisas… Muito obrigada pelo comentário, Mateus!

  1. Eu entrei no site e achei muita foto legal que ao mesmo tempo é engraçada,adorei o post e que venha o proximo

    1. Que bom que gostou, Geovanne… No site da fotógrafa também tem uma coleção muito engraçada sobre a vida em casal da Barbie e do Ken, vale a pena conferir… Obrigada por comentar! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *