Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Estrelas: Como seria o céu das grandes cidades se não houvesse iluminação?

Oi gente! Se você tem o hábito de olhar para o céu todas a noites, sabe que dependendo do local onde está é possível ver mais ou menos estrelas, isto porque quanto mais luzes artificiais se tem ao nosso redor, menor o número de astros são possíveis de ser admirados. Como vocês sabem, eu amo as estrelas, o céu noturno, os astros, a lua… Uma das minhas maiores vontades é conseguir ir até um local completamente isolado, sem luzes, sem poluição e, assim, conseguir admirar a toda a imensidão celestial.

 Com o tempo, as pessoas perderam o hábito de olhar para cima, de agradecer pelas belezas naturais que podemos ver sempre, basta olhar para o lado, porém o que vem acontecendo é um processo contrário. Cada vez mais poluímos o céu ao utilizarmos mais e mais meios de transporte e produção anti-naturais, impossibilitando que as belíssimas estrelas possam ser vistas nos grandes centros.

Pensando nisso, o artista francês Thierry Cohen criou uma série de imagens chamadas “Villes éteintes” (Cidades Escurecidas) onde ele imagina como seria o céu das grandes cidades se fossem iluminadas apenas por estrelas. Suas fotos são belíssimas, porém infelizmente são impossíveis de existir atualmente… As imagens urbanas escuras foram sobrepostas as constelações brilhantes e encantadoras… Confira as lindas imagens e surpreenda-se!

Thierry-Cohen-Villes-éteintes-escrito-no-jardim-1 Thierry-Cohen-Villes-éteintes-escrito-no-jardim-2 Thierry-Cohen-Villes-éteintes-escrito-no-jardim-7 Thierry-Cohen-Villes-éteintes-escrito-no-jardim-6 Thierry-Cohen-Villes-éteintes-escrito-no-jardim-5 Thierry-Cohen-Villes-éteintes-escrito-no-jardim-4 Thierry-Cohen-Villes-éteintes-escrito-no-jardim-3

Incrível, não acha? Lindas as imagens! Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo. 😉

Últimas matérias

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *