Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Diversidade: Ritual indonésio sepulta bebês em árvores para que suas energias sejam restabelecidas a natureza

Oi gente! Hoje trago-lhes um fato interessante e intrigante de uma certa religião, portanto livre-se de seu etnocentrismo e admire a diversidade.

Em uma região remota de Tana Toraja, local formado por montanhas ao sul de Sulawesi (Indonésia), bebês mortos são sepultados no interior de árvores para que suas energias sejam reabsorvidas pela natureza. Neste processo os aldeões cavam buracos em árvores vivas, envolvem os pequeninos em panos e os colocam dentro da planta, logo após o cobrem com fibras de palmeira para assim, os corpos se decomporem naturalmente.

bebes-sepultados-em-arvores-na-indonesia-escrito-no-jardim-2

Junto com os corpos dos bebês também são colocados ovos brancos para simbolizar, pela cor, a pureza e santidade dos mesmos. Vale ressaltar que só participam deste ritual crianças que ainda não possuem dentes, isto porque na crença local o primeiro dente representa o início do pecado.

Várias outras religiões também colocam seus mortos em encostas de morros e penhascos para que os corpos sejam devorados por pássaros e outros animais e, assim, retornando sua energia humana para a natureza. Apesar de bastante diferente e até mesmo um pouco assustadora, acredito que esta seja uma tradição muito linda, isto porque traz a crença do ciclo, toda nossa não passa de início, meio, fim e reinicio… Ter sua energia restabelecida a natureza enquanto seu corpo descansa parece-me uma ótima maneira de passar por esta fase… E você, no que acredita? Comente! Vamos conversar… 

bebes-sepultados-em-arvores-na-indonesia-escrito-no-jardim-1

Últimas matérias

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *