Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Dica: Como mandar a preguiça para o alto em apenas cinco minutos

Oi gente! Tenho certeza que você, assim como eu, é um grande procrastinador, daqueles que quando chega da escola, faculdade ou trabalho só quer descansar e começar uma imensa maratona de séries no Netflix até finalmente adormecer e, no outro dia, retornar a exaustiva rotina. Porém, enquanto você ficava lá deitado, as roupas continuaram sujas, a louça na pia esperando ser lavada, dentre várias outras tarefas que devemos cumprir e que ficaram para o outro dia.

acabar-preguiça-cinco-minutos-escrito-no-jardim-2

O problema é que depois de tudo o que temos que fazer, a preguiça e a desmotivação acabam vencendo a força de vontade e o desejo de dever cumprido. Para isso, o escritor Benjamin Spall dá uma dica muito legal que, tenho certeza, irá lhe ajudar. Segundo ele, este truque é como um “livehack” e iniciará sua motivação todos os dias. Agora, preste bem atenção na dica: Basta você idealizar que realizará a tarefa em apenas cinco minutos, cinco minutos são tempo o bastante para lavar a louça, arrumar o guarda-roupa ou começar aquele projeto/trabalho da escola ou faculdade. Como cinco minutos é pouquíssimo tempo, seu ser preguiçoso acabará concordando em deixar o sofá/cama. Este também é tempo o suficiente para você decidir que fará a tarefa até o final, mesmo que leve bem mais tempo, porém, se a preguiça for muito maior, pelo menos você já a iniciou.

Foi feito um artigo sobre este estudo, então, caso você se interesse (e seja fluente em inglês ou especialista no google tradutor) ele está disponível clicando aqui. Agora, com este truque, nunca mais haverá procrastinação em nossas vidas! hehe. Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo 😉

Últimas matérias

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *