Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Crítica: Conheça as ilustrações de Steve Cutts que nos mostram a realidade nua e crua

A sociedade atual está sofrendo de diversos problemas comportamentais, porém todos nós já sabemos disso… O problema está em sempre tentar ignorar estas questões, ocultando as problemáticas e continuando a viver de olhos fechados.

O ilustrador Steve Cutts não aceitou omitir a realidade para si mesmo e luta através de sua arte para que todos vejam claramente que estão fazendo muitas coisas erradas, que a cultura foi alastrada por uma geração individual, materialista, egoísta… aqui, na verdade, posso citar centenas de adjetivos negativos.

Confira algumas das ilustrações logo abaixo que fazem crítica a tudo isso:

ilustração-Steve-Cutts-Escrito-no-Jardimilustração-Steve-Cutts-Escrito-no-Jardim-1ilustração-Steve-Cutts-Escrito-no-Jardim-2ilustração-Steve-Cutts-Escrito-no-Jardim-3

Esta são só algumas das muitas que estão no portfólio do artista, para mim todas elas são extremamente chocantes, são como um tapa no rosto de cada um de nós que amamos os animais, porém ainda comemos carne, ou ainda por todo o tempo que passamos grudados em nossos smartphones como se fossemos zumbis… eu sei, muitas vezes é difícil aceitar a realidade, tirar os óculos e tentar sair do cruel sistema capitalista, porém, mais uma vez, é preciso o primeiro passo.

No que você acredita? Já sabe o que fazer? Qual será seu primeiro passo? Comente! Vamos conversar… 😉

 

Últimas matérias

13 Comentários

  1. Sim, já sei no acredito! Se posso opinar como cristão, no livro de Gênesis, Cap 1 Versículos 28; e 29 Diz o seguinte:”E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
    E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento”. A Bíblia diz que Deus deixou absolutamente TUDO para nosso alimento. Só não podemos tomar comer nada humano. Isso a bíblia condena” Carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis” (Gênesis 9:2-4)” Eu gosto de gatos e cachorros, mas, NUNCA comeria carne de gato ou cachorros! Gosto de frango. Amo Bacon! kkk As imagens são realmente chocantes, e trazem um alerta a sociedade!

    Parabéns pelo o post Amanda! Ficou ótimo!
    E Há…Só mais uma coisa! VÁ DORMIR!

    1. Eu interpreto os trechos que você citou como Deus nos dando o livre arbitro para comer o que vem das sementes, ervas e frutos… Acredito que todos os animais são tão filhos de Deus quanto nós, pois eles também amam, também sentem dor… Não sou vegetariana, mas quero muito ser, não acho certo que algum ser tenha que perder a vida para que possamos nos alimentar… Bem, esta é minha opinião… hehe. Muito obrigada pelo comentário, Mateus! É ótimo poder discutir questões como esta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *