Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Ciência: Pesquisadores descobrem que quem chora no cinema é muito mais feliz

Oi gente! Como vocês sabem, eu amo filmes! Porém, sou insuportavelmente chorona, ficou muito triste com momentos dramáticos e inevitavelmente caio no choro. O Momozin muitas vezes me xinga por ser tão (idiota) sensível, mas fazer o quê… é a vida! Hehe.

Porém, para minha surpresa, li hoje que, segundo um estudo da Universidade Tillburg, quem chora assistindo aos longa-metragens ficam mais felizes após o filme. Para chegar a esta conclusão, cientistas exibiram dois filmes muito tristes (A Vida é Bela e Sempre ao Seu Lado) a 60 pessoas diferentes. Segundo dados, no primeiro 45% dos participantes choraram, já no segundo o valor subiu para 60%. Eu já assisti aos dois e posso garantir, são extremamente tristes e eu chorei até soluçar nos dois!

chorar-no-cinema-te-faz-mais-feliz-escrito-no-jardim-1

Logo após as sessões, todos os integrantes da pesquisa responderam a uma pergunta específica: Como você está? Esta mesma pergunta foi repetida depois de passar 90 minutos do término dos filmes. Todos os 28 participantes que choraram disseram estar muito tristes logo após assistir aos longas, porém quando a pergunta foi refeita estas mesmas pessoas estavam muito mais felizes do que antes de irem ao cinema. Este dado não foi identificado nas 32 pessoas que não choraram, as quais se encontravam sem grandes variações de humor no mesmo período.

chorar-no-cinema-te-faz-mais-feliz-escrito-no-jardim-2

A partir dos dados, os científicas concluíram que quando choramos, nosso corpo libera ocitocina, o conhecido hormônio do amor que nos permite sentir o bem estar. Curioso, não acha? Você é chorão (ona) ou uma pedra assistindo a filmes? Comente!

Últimas matérias

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *