Onde você descobre as coisas mais legais do mundo…

Chuva de meteoros: Perseidas terão melhor chance de observação graças a condições lunares

Sim, eu adoro o céu noturno. Sim, eu vibrei muito com esta notícia! Acontece que nesta quarta-feira (12) a chuva de meteoros das Perseidas coincidirá com a ausência de luar fazendo com que você tenha um maravilhoso espetáculo celeste.

Especialistas estimam que teremos uma média de 100 meteoros por hora no momento máximo da chuva. Para quem não sabe, as Perseidas são fragmentos do cometa Swift-Tuttle. Todo o ano o mês de agosto marca o cruzamento da terra com a órbita do cometa e da chuva de pedacinhos que o astro carrega consigo. Ou seja, todos os anos, entre 17 de julho e 24 de agosto, podemos ver este magnífico show.

chuva-das-perseidas-escrito-no-jardim

São essas partículas, compostas por gelo e poeira, que causam o espetáculo, elas entram na atmosfera em uma velocidade média de 60 km por segundo. Quando iso acontece, o ar ao seu redor esquenta muito, provocando um feixe de luz que pode ser visto da superficie. Desde seu local de origem, os meteoros se partem sempre em um mesmo ponto, no caso das Perseidas, este fica na constelação de Perseu.

Agora uma notícia muito triste para mim, os melhores locais para ver as estrelas cadentes estão no hemisfério Norte e ao norte do Brasil. Como sou aqui do Sul, aqui o fenômeno não aparecerá tão bem. Porém, se você é um sortudo que mora ao norte, saiba que a melhor opção para aproveitar o momento é procurar um local mais escuro, longe de luzes, postes e prédios. Utilize cadeiras reclináveis e observe o céu com atenção… E claro, não esqueça de vir me contar o que achou depois disso… 😉

Últimas matérias

16 Comentários

  1. Sou do Nordeste. Não sei dará pra ver. Se eu vir…Venho correndo pra te contar!
    kk Ficou show o post, Amanda.

  2. eu vi em uma postagem que daqui do nordeste(sim eu sor nordestino,e não vem o Eduardo com aquela imitação ridícula dos nordestinos)daria para ver melhor,mas para falar a verdade eu sabia horário e tal que iria passar,mas logo eu desisti,sabe eu prefiro dormir ,gostei do post e bom dia Amanda!

  3. Infelizmente,sou do RJ,um dos estados do Brasil,com maior quantidade de poluição sonora,não dá para ver nada.Queria ter um bom dinheiro,para ver esses fenômenos,como até a Aurora Boreal ou Astral,que são fenômenos fantásticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *