Arco-íris de fogo: Belíssimo acontecimento surpreende a todos

Arco-íris de fogo: Belíssimo acontecimento surpreende a todos

Os fenômenos celestes estão sempre nos surpreendendo com sua beleza, sejam chuva de meteoros, luas azuis ou arco-íris. Neste domingo (16) a população de Isle of Palms, na Carolina do Sul (EUA) foi surpreendida pelo raríssimo arco-íris de fogo. Cientificamente chamado de arco circum-horizontal, o fenômeno é um halo formado por cristais de gelo em nuvens chamadas cirrus.

arco-iris-de-fogo-escrito-no-jardim-1

Para que este lindo acontecimento possa ser visto, é necessário que o sol esteja em um ângulo especifico que forme o efeito de prisma, com o espectro de cores. Por isso que o fenômeno é tão raro, pois o sol atingir a, ao menos, 58º acima do horizonte. As nuvens cirrus são especialistas em encantar os seres humanos, ela também é responsável por um pôr do sol belíssimo que enche o céu de vermelho, laranja e roxo, isso por a luz do sol estar refletindo em um ângulo especifico nessas incríveis nuvens.

arco-iris-de-fogo-escrito-no-jardim

Além de belíssimas fotos, pores do sol, arco-íris, nasceres do sol dentre tantos outros fenômenos incríveis nos fornecem momentos únicos, onde podemos perceber o quanto somos pequenos, o quanto não estamos no controle e também a sorte que temos em poder viver, respirar e poder estar ali, naquele instante, vendo tanta beleza… O que você acha de tudo isso? Comente! Vamos conversar… 😉

Amanda da Rosa

Amanda da Rosa

Leitora assídua desde pequena, sempre me encantei com conteúdo de qualidade. Por isso agora dedico boa parte do meu tempo para publicar coisas legais aqui para vocês.

9 comentários sobre “Arco-íris de fogo: Belíssimo acontecimento surpreende a todos

    1. Entendo, mas como houveram inúmeras testemunhas e foi um acontecimento registrado cientificamente, temos certeza de que foi real 😀

  1. Meu Deus! Realmente muito lindo! Tão belo e perfeito, que posso ver Deus ao olhar pra ele.
    Valeu Amanda! Muito massa o post, alias, você é tão massa quanto ele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *